Peça “Névoa” faz últimas apresentações no Teatro Vivo
No ar na novela das 19h, “Quanto Mais Vida Melhor!“, da Globo, o ator Felipe Hintze segue em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, terças e quartas, 20h, até 30/03, com o espetáculo “Névoa – From White Plains“. O texto foi premiado em 2013 no GLAAD Awards como “melhor peça off-Broadway” e tem agora sua primeira montagem no Brasil. Além da obra, o autor também é inédito por aqui. A montagem dirigida por Lavínia Pannunzio aponta temas importantes como cancelamento, suicídio, bullying e homofobia. Além de Hintze, fazem parte do elenco os atores Felipe Frazão, Felipe Ramos e Sidney Santiago Kuanza.
O texto foi apresentado aos atores Felipe Hintze e Felipe Ramos, pelo tradutor Jorge Minicelli, que idealizaram a montagem junto com o produtor Luque Daltrozo. Depois de alguns anos buscando formas de produzir o espetáculo, e impedidos pelo agravamento da pandemia, o quarteto conseguiu finalmente viabilizar a montagem deste texto tempestivo e atual. Produzir um espetáculo que pudesse ser socialmente relevante, ao mesmo tempo em que proporciona entretenimento ao público foi o que atraiu Daltrozo, Hintze, Minicelli e Ramos a ‘Névoa – From White Plains’.
Leia Também: Maria Thereza e Dener estreia no Teatro Eva Herz
‘Névoa’ é um espelho da sociedade atual, onde tudo que é diferente do status quo, da norma estabelecida, corre o risco de ser reprimido, censurado, eliminado. E, muitas vezes, aqueles confortavelmente dentro das normas se sentem confiantes para fazer piadinhas, praticar abusos, etc… O bullying – a não aceitação do outro -responsável por tragédias entre crianças e adolescentes, famílias, e até no mundo corporativo é sofrido e praticado pelos personagens de ‘Névoa’, transpondo para o público a importância da empatia e da aceitação dentro do convívio com as diferenças.
Serviço:
Temporada: até 30/3/2022 | Ter e Qua 20h
Classificação: 16 anos
Duração: 75 minutos
Ingressos: R$ 80
Clientes Vivo Valoriza e Colaboradores Vivo têm 50% de desconto na compra de até 2 ingressos.