Maria Thereza e Dener estreia no Teatro Eva Herz

A pouco conhecida trajetória da célebre primeira-dama Maria Thereza Goulart, esposa do ex-presidente João Goulart (1919-1976), e sua amizade com o famoso estilista Dener Pamplona de Abreu são retratadas em Maria Thereza e Dener, que estreia no dia 16 de março no Teatro Eva Herz, onde segue em cartaz até 28 de abril. As apresentações acontecem às quartas e quintas-feiras, às 20h.

Dirigida por Ricardo Grasson, com idealização da atriz Angela Dippe, que divide a cena com Thiago Carreira, a adaptação teatral de José Eduardo Vendramini é livremente inspirada no livro de Wagner William Uma Mulher Vestida De Silêncio – A Biografia De Maria Thereza Goulart (Editora Record, 2019).

Leia Também: Musical “Sidney Magal” abre audição para protagonista

O jornalista conseguiu reunir relatos inéditos sobre a vida pessoal da primeira-dama a partir do acesso ao diário dela e de uma longa série de entrevistas feitas em 11 anos com a biografada e centenas de familiares, antigos funcionários, amigos e inimigos políticos. Esses fatos pessoais se misturam ao nefasto cenário político estabelecido no Brasil durante a época da Ditadura Civil-Militar (1964-1985), acompanhado por Maria Thereza durante o exílio da família no Uruguai.

A Trama

A bela e sincera amizade entre Maria Thereza e Dener é usada em cena como um artifício para que o público possa revisitar historicamente a política brasileira desse período turbulento e pensar em suas consequências para o país até hoje.

A jovem esposa do presidente João Goulart precisa de um costureiro-estilista de grande nível. E ele, atrevido, logo se oferece para o cargo. Além de costureiro particular, Dener se torna conselheiro e preparador de Maria Thereza para a vida social obrigatória e digna da jovem primeira-dama mais bonita do mundo, frequentemente comparada a Jacqueline Kennedy.

Leia Também: Lilia Cabral volta ao teatro em São Paulo na estreia da peça A Lista, ao lado da filha Giulia Bertolli

Ao longo dos anos, Maria Thereza revela grandes mudanças: de jovem despreparada para a vida política brasileira a esposa participativa e influente do presidente João Goulart, que está em vias de ser deposto e vê a renúncia como a única forma para não haver tumulto, violência, guerra civil e derramamento de sangue no país.

Serviço:
Temporada: de 16 de março a 28 de abril – Quartas e quintas, às 20h.
Classificação: 12 anos.
Duração: 70 minutos.
Ingressos: R$50 e R$25.
Vendas Sympla.com.br
Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Cerqueira César, 168 lugares.
Bilheteria aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes da atração.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8211 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: