“Pequod – Só os Bons Morrem Jovens” faz estreia online no Teatro Sérgio Cardoso Digital

O projeto “Pequod – Só os Bons Morrem Jovens“, vencedor na categoria “Prêmio Por Histórico de Realização em Teatro” no edital viabilizado pelo Proac, através da Lei Aldir Blanc, resulta na montagem inédita com o Grupo de Teatro Cemitério de Automóveis, que apresentará curta temporada em formato online, com gravação transmitida ao vivo no Teatro Sérgio Cardoso Digital.

A estreia será no dia 08 de outubro e o espetáculo ficará em cartaz de sexta à domingo, até 24/10, sempre às 19h00. No dia 10 de outubro, após a última apresentação do espetáculo, haverá um bate-papo ao vivo e online, com o diretor e dramaturgo Mário Bortolotto. Os ingressos para a temporada são gratuitos!!! 

Leia Também: “O Corsário do Rei do Meu Pai” da Cia Coisas Nossas faz temporada virtual

O espetáculo encerra uma trilogia dos irmãos Nando e Maurício, personagens que apareceram pela primeira vez no texto “Fica Frio”, encenado em 1989, e retornaram posteriormente com a peça “Tempo de Trégua”, encenada no ano 2000. Mário Bortolotto também atuou e dirigiu nas duas primeiras peças, na trilogia que levou 32 anos para se concluir. Apesar de ser uma peça com temática linear, o público não precisa ter visto as primeiras para acompanhar “Pequod – Só os Bons Morrem Jovens”, ela tem força dramatúrgica por si só. 

O espetáculo deve ganhar uma versão presencial em 2022, ano em que o Grupo completa 40 anos em atividade. Para a gravação e temporada online, que estreia em breve, todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos pela produção. A equipe inteira está sendo testada, e todos estão sendo vacinados regularmente conforme os calendários vigentes.

Leia Também: Musical “Guerra de Papel” estreia temporada presencial e on-line

Sinopse:
No espetáculo “Pequod – Só os Bons Morrem Jovens”, Nando, agora já bem mais velho, mora sozinho em um barco. Raramente ele sai de lá. Mauricio o encontra para comunicar o falecimento do pai. Nesse último encontro entre os irmãos, velhas contas serão acertadas e os dois irmãos finalmente poderão avaliar o que fizeram de suas vidas e onde conseguiram acertar e onde erraram de maneira desastrosa. Outros dois novos personagens aparecem nessa peça. Um amigo de Nando, um velho asmático e uma garota de procedência misteriosa que frequenta o barco onde Nando mora.

Serviço:
Temporada: De 08 a 24 de outubro
Temporada Virtual: Teatro Sérgio Cardoso Digital | Teatro Sérgio Cardoso
Horários: Sexta, sábado e domingo às 19h}
Ingressos: gratuito – retirada prévia na plataforma Sympla | https://bit.ly/3jsV6f0 
Duração: 60 min
Classificação Indicativa: a partir de 14 anos
Acessibilidade: Legendagem descritiva
Bate-Papo com o diretor Mário Bortolotto: 10/10 logo após a exibição da última sessão

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7852 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: