Quem é Thais Piza que está na edição especial do The Voice Brasil?

Ela é a cara do Rock’n’roll e este fato não está ligado apenas a alguns personagens nos palcos. A piracicabana Thais Piza tem uma conexão antiga e direta com a música, caminho que já trilha há muito tempo em paralelo ao gênero que lhe trouxe maior reconhecimento nos últimos anos: os musicais. Sempre conciliando a vida de atriz com a de cantora, entre uma personagem e outra, a artista já liderou bandas, lançou singles, gravou clipes, e agora pode ser vista entre as candidatas do programa ‘The Voice Brasil’, que chega à sua 10ª edição, em formato especial.

Escolhida por Lulu Santos, o famoso hitmaker será o responsável por orientar e acompanhar de perto a jornada da artista no reality, e que deve ser embalada por muito pop-rock, nacional e internacional, seguindo o estilo pessoal e profissional já conhecido de Thais, que não deixa faltar em sua playlist o rock clássico e a pop disco, representados em sucessos internacionais de Alanis Morissette, Blondie, Pink, David Bowie, Lady Gaga, Aerosmith, Jon Bon Jovi, Miley Cyrus entre outros.

Leia Também: Marianna Alexandre fala sobre sua primeira novela: “Gênesis”

Influenciada pelos pais, extremamente culturais, a candidata do “Time Lulu” é filha de professora de Arte e Música, com quem aprendeu um pouco da magia da teoria, para além da prática, e de um pai ‘elvismaníaco’ e amante do Show do Rod Stewart. Juntos, o casal despertou nela, ainda criança, as melhores afinidades com bandas como Beatles, Bee Gees, Abba, e uma série de outras estrelas da música que hoje fazem parte do seu repertório, com espaço ainda para vozes femininas como Kelly Clarkson, Mariah Carey e Whitney Houston.

Profissionalmente Thais viajou pelo Brasil em turnê com a Banda Viva Noite e há alguns anos vem se dedicando a trabalhos autorais, lançando canções que caracterizam seu estilo rocker e com uma pitada de POP, com letras reais que falam de decepções amorosas, medo das angústias da vida e do próprio cotidiano, a exemplo de ‘Nightmare’, que virou clipe, e de ‘Afraid of Love’, lançadas em 2019 e disponíveis no Spotify. Mais recentemente, a artista lançou seu novo single, ‘Falling’, criado durante o isolamento social.

Além do Som

Junto com a paixão pela música, Thais alimenta também uma paixão pela dança e pelo teatro, universo este que adentrou cedo, de forma amadora, e que a levou a buscar por um maior aperfeiçoamento aos 19 anos, ao se mudar para São Paulo, matriculada no curso de Teatro da Faculdade Paulista de Artes, e ser aprovada em seu primeiro musical profissional, ‘Aida’,  produção que ficou em cartaz no Teatro Cultura Artística e se tornou uma porta de entrada para outros trabalhos no gênero como ‘Into the Woods’, ‘New York, New York’, ‘O Primeiro Musical A Gente Nunca Esquece’ e ‘Cinderella – O Musical da Broadway’.

Mas foi em duas superproduções, bem ‘rock’n’roll’, consideradas pontos altos em sua carreira, que Thais conquistou seu espaço, além de muitos elogios, dentro do teatro musical: ‘We Will Rock You’, com canções da banda Queen, onde interpretou a personagem Oz, e ‘Escola do Rock’, onde deu vida à Patty Di Marco, ambas personagens que lhe renderam importantes indicações ao Prêmio Bibi Ferreira, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, sendo a mais recente celebrada há poucos meses, servindo como um alento em meio à pandemia, e como um combustível poderoso para essa retomada.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7934 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: