Resenha: Esposa 22

Um casamento em crise, uma esposa na crise da meia idade e some a isso, uma paixão irresistível virtual. O enredo de “Esposa 22” de Melanie Gideon tem elementos reais e muitos próximos que autenticam os personagens Alice e William Buckle.

Alice está acomodada em seu emprego de professora de teatro e carrega um fracasso como autora. Seus filhos estão prestes a deixar o lar para se aventurarem na vida adulta e nos estudos da faculdade. Mas o drama não para por aí, seu marido enfrenta problemas no trabalho.

Leia Também: Resenha: Samantha Sweet, executiva do lar

Para tentar salvar seu casamento de 20 anos, a esposa aceita participar de um estudo on-line, onde consiste responder um questionário que é enviado por um pesquisador anônimo. Diante do desconhecido, a matriarca se abre e revela detalhes de sua vida conjugal e seu dia a dia, com ricos detalhes.

Como um bate papo (lembra-se a forma de escrita de Helen Fielding de “O Diário de Bridget Jones”), Alice vai conduzindo o experimento e encontrando respostas para suas dúvidas e junto com elas, acontece o que é esperado, apaixona-se pelo pesquisador. William que por sua vez, alheio ao que está acontecendo ao seu redor, se dedica a nova oportunidade de trabalho e também pensa em como retomar o casamento que está claramente desgastado.

Leia Também: Resenha: Bridget Jones – Louca Pelo Garoto

Uma comédia leve e divertida, cheia de altos e baixos clichês, típico de romance de sessão da tarde. Com uma linguagem de redes sociais, Melanie te pega pela despretensão do texto e garante um prazer secreto em desvendar os mistérios de uma vida a dois com tantos anos de relacionamento. E a dúvida é: será que Alice se aventura na nova paixão?

Livro: Esposa 22
Autora: Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
Nota: 3/5
Página: 397

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7815 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: