Resenha: Indiscreto

A história se passa entre Nova York e os Hamptons, região veraneia dos ricos americanos, sem uma data específica. Amigos, família e amor estão em jogo em “Indiscreto”, romance de estreia do fundador da Forbes, Charles Dubow. Assim como a narrativa é dividida em quatros estações, quatro personagens centrais permeiam o romance.

Claire: jovem, linda e ambiciosa. Um típica garota suburbana que está aproveitando o seu lugar ao sol, literalmente. À passeio nos Hamptons, ela curte os novos amigos mais velhos, praia e aproveita para trilhar momentos inesquecíveis em sua jornada. Os arroubos da juventude são a força motriz que movem os devaneios da moçada.

Harry: escritor, maduro e destruidor de corações. Um típico quarentão, que tem uma vida perfeita, incluindo filho, esposa, carreira e um avião. Com a estabilidade que a vida adulta lhe proporciona, ele tem várias opções e destinos aos quais escolher.

Leia Também: Resenha: D’Angelo – O Viajante de Conca

Maddy: esposa, dedicada e cozinheira de mão cheia. Com uma beleza adquirida ainda na adolescência e mantida na maturidade, ela conseguiu conquistar o coração do escritor e estabeleceu uma vida digna de comercial de margarina, com direito a estadia na Europa, casa de praia e coleção de poucos bons amigos e recordações.

Walter: advogado, observador e indiscreto. O narrador desta história. Acompanha muito próximo todos os acontecimentos, por ser um amigo da família e melhor amigo de Maddy, ele guarda segredos que são apenas revelados à quem se atentar aos detalhes.

O livro conduz o leitor à uma história onde o amor, a culpa e o arrependimento permeiam toda a narrativa, questionando as decisões dos personagens e o plot twist do livro (existe em doses homeopáticas, até o grand finale) é surpreendente e te leva às lágrimas. Claro que em algumas partes, os detalhes poderiam ser poupados o que garantiria uma diminuição das páginas, mas ainda assim, vale cada minuto de leitura.

Livro: Indiscreto
Autor: Charles Dubow
Editora: Companhia Editora Nacional
Nota: 4/5
Página: 462

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7859 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: