Resenha: “O Brasil (não) é uma piada”
Um mito só se torna um mito com uma equipe competente por trás. Uma equipe competente precisa de um lugar seguro para reuniões. Um ótimo lugar é a casa da tradicional família Marinho, no Rio de Janeiro, onde se tornou o QG de Jair Messias Bolsonaro, o candidato que se tornaria presidente do Brasil.
André Marinho, um curioso estudioso de política, imitador e um apresentador nato, resolveu contar suas memórias (mesmo que tão jovem) do que viveu e presenciou durante a campanha eleitoral do fatídico ano de 2018, quando Bolsonaro se tornou eleito pela nação verde e amarela.
Narrando os fatos mais curiosos que incluem reuniões, sonecas no sofá, biscoitinhos amanteigados e rompimento com aliados, André faz uma análise sobre a direita e esquerda no Brasil e sobre a ascenção de um cidadão que mal sabe interpretar os textos que lhe eram enviados.
Leia Também: Livro de Caetano Veloso e seu exílio está em pré-venda
O livro não aborda única e exclusivamente a corrida presidencial e o embate político com a família Bolsonaro, fala dos estudos do filho de Paulo Marinho, de suas divagações sobre o futuro e claro, sobre o período em que foi apresentador e comentarista do Programa Pânico, na rádio Jovem Pan FM.
O Brasil realmente não é uma piada e precisa ser levado a sério, não existe um salvador, um messia, mas será que tem alguém nem tão de direita, nem tão de esquerda, forte suficiente para entrar na briga pelo poder de governar o país? Só o futuro lhe dirá, mas se depender do André Marinho, ele fará parte ativamente dessa história e quem sabe, um futuro candidato ao congresso?
Livro: O Brasil (Não) é Uma Piada
Autor: André Marinho
Editora: Intrínseca
Avaliação: 3/5
Páginas: 238

