Resenha: O livro do Jô – Uma autografia desautorizada, Volume 1

Depois de anos de insistências de que escrevesse suas memórias, o autor, diretor, ator, apresentador e escritor Jô Soares, se rendeu aos pedidos e convidou o autor Matinas Suzuki Jr. para ajuda-lo a colocar no papel as inúmeras histórias.

Em “O livro do Jô – Uma autografia desautorizada, Volume 1”, a história começa do seu início, com o nascimento e a infância de José Eugênio Soares. Suas muitas histórias são compatíveis com a quantidade de carimbos em seus passaportes. De tanto viajar a passeio e/ou estudo, Joe Soares (como ficou conhecido por um bom tempo), adquiriu o hábito de colecionar memórias, culturas e idiomas.

Estadias em Nova York e na Europa, foram fundamentais no repertório do artista que se tornou. Muitas histórias são tão detalhadas, que transportam os leitores para dentro de um dos quartos do Copacabana Palace, lugar este que serviu de moradia ao ator por muitos anos. Com ricos detalhes e inúmeros personagens, você fica um pouco perdido nas páginas, até porque você tem a sensação de estar num bate papo com o apresentador no seu famoso programa “Jô Onze e Meia”.

Leia Também: Resenha: Maurício – A História Que Não Está no Gibi

A autobiografia é um relato obrigatório para quem quer entender a história da TV brasileira, veículo este, que o humorista Jô Soares conhece tão bem, tendo passagens pelas principais emissoras do país: Record TV, SBT e Globo. Os inúmeros nomes que são descritos nos longos capítulos, envolvem a história, a política, a música, bem como a vida amorosa e sua trajetória de sucesso, como comunicador e pai.

O livro trata das perdas, do falecimento de sua mãe, de seu pai e mais recentemente de seu filho Rafael. São tantas memórias e histórias, que não couberam num volume único, portanto, passagens engraçadas dos seus programas de TV, assim como personagens memoráveis, ficam no aguardo de uma próxima leitura.

Livro: O livro do Jô – Uma autografia desautorizada, Volume 1
Autor: Jô Soares e Matinas Suzuki Jr.
Editora: Companhia das Letras
Avaliação: 3/5
Páginas: 477

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7819 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: