Sidney Magal lança documentário em SP com a presença de Seu Jorge
Nesta segunda-feira (09), o cinema Itaú Augusta recebeu a ilustre presença do cantor Sidney Magal, que está lançando o documentário “Me Chama Que Eu Vou“. Para marcar a noite especial, Magal recebeu a presença do cantor e ator Seu Jorge, que estava acompanhado da namorada Karina Barbieri que espera o primeiro filho do casal. Os atores Luís Vasconcelos (que interpretou Sidney Magal no musical) e Filipe Bragança que dará vida ao Magal nos cinemas também conferiram a pré-estreia em São Paulo.
Sidney Magal tem uma obra tão emblemática e facilmente reconhecível, que só uma menção a seu nome já nos faz cantarolar músicas como “Meu Sangue Ferve por Você”, Sandra Rosa Madalena ou Me Chama Que Eu Vou, essa última título do documentário que retrata a vida e a obra de Sidney Magal. Dirigido por Joana Mariani, o filme faz um recorte bem humorado, revelador e carinhoso de um dos cantores mais queridos do Brasil. Ele chega aos cinemas no dia 12 de janeiro.
Leia Também: Marcos Veras apresenta “Gato de Botas 2: O Último Pedido” na CCXP 22
Nascido Sidney Magalhães, Magal se abre em primeira pessoa nesse documentário falando desde sua infância até o presente, passando por momentos importantes de sua carreira e pelo casamento com Magali West. O título vem de uma das músicas mais famosas de Magal, que serviu de tema de abertura da novela “Rainha da Sucata”, em 1990.
O filme repassa os seus mais de 50 anos de carreira e mostra o homem por trás do artista. O cantor conta histórias inusitadas, como quando pediu a Vinicius de Moraes compor uma música para ele, ou a maneira como escolheu o seu nome artístico na Itália, e até rejeição pela Globo, que mais tarde o chamou para um programa musical. O filme é fruto de um longo processo de pesquisa, e conta com várias imagens de arquivos de televisão e do próprio Magal, que, segundo o Jornal Nacional, é “misto de Elvis Presley com John Travolta”.