Teatro Sérgio Cardoso se consolida como um palco para premiações e concursos

Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo gerido pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, reforça cada vez mais sua vocação para receber edições de algumas das principais premiações que reconhecem as artes no Brasil, além de oferecer sua estrutura a concursos destinados à dança e música clássica.

No dia 12 de março, o espaço recebe o Prêmio Shell, um dos mais importantes reconhecimentos da cena teatral brasileira. O prêmio, que está em sua 35ª edição, contempla os melhores espetáculos, diretores, atores e atrizes do ano.

Leia Também: Fabio Porchat anuncia homenageados e indicados no Prêmio Prio do Humor

No dia 2 de julho, a cerimônia de entrega do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) é realizada no teatro, em reconhecimento aos destaques em diversas áreas culturais, incluindo teatro, cinema, música, artes plásticas e literatura.

Marcado para o dia 12 de novembro, o Prêmio Arcanjo, criado em 2019, celebra também no Sérgio Cardoso a diversidade da cultura brasileira, premiando artistas de diferentes áreas, como música, teatro, cinema, dança, produções audiovisuais e artes visuais, além de homenagens a figuras de destaque no setor cultural.

Leia Também: Fabi Bang, Ícaro Silva e André Torquato protagonizam a versão brasileira e imersiva do musical “Cabaret”

O teatro também é palco de importantes concursos, como o Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas,marcado para o dia 17 de março, que revela novos talentos da música lírica; o DMC – Dance Music Contest (31 de julho), que reúne DJs de todo o Brasil para um concurso que promove o intercâmbio de informações e o desenvolvimento da indústria da música eletrônica; e o ENDA – Encontro Nacional da Dança (3 e 4 de agosto), um dos mais importantes festivais de dança do país.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8603 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *