#Cinema: Live-action de Dumbo resgata tradição circense nas telonas

Há milhares de anos, artistas mostram suas habilidades em público. Mas foi no século XVIII na Inglaterra, que surgiu o circo da maneira que conhecemos, de lona e viajante. Ao longo do tempo muita coisa mudou, mas algumas permanecem: a magia e o encantamento que o circo provoca em crianças e adultos.

O live-action de Dumbo, dirigido por Tim Burton, traz de volta a história lançada em 1941 do famoso elefantinho nascido no circo, ridicularizado por suas enormes orelhas e que se descobre especial por poder voar. O longa também apresenta com realidade a vida dentro do circo, o cotidiano das famílias de tradição circense, o companheirismo entre os componentes e até os problemas enfrentados por eles.

O filme estreia no Brasil em 28 de março, um dia após o Dia do Circo no País, comemorado em 27 de março. A escolha da data foi em homenagem ao nascimento do palhaço Abelardo Silva, conhecido como Piolim, reconhecido internacionalmente, recebendo homenagens inclusive dos criadores da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3773 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: