#Entrevista: Jehanne a multitalentosa cantora

Nascida no Rio de Janeiro e criada no mundo, esta é Jehanne, que já viveu na França, no Líbano (de onde sua família descende), na Venezuela e agora vive na ponte área entre Rio e São Paulo. Artista, mãe, cantora, visionária, são tantos os adjetivos que cabem nesta mulher que fica difícil enumerá-los nesta entrevista. Lançando seu novo trabalho “Exótica”, Jehanne conversou com o Soda Pop sobre sua influências, projetos e inspirações.

O álbum Exótico, seu primeiro trabalho lançado no mercado, chega com uma proposta inovadora – o conceito dele é como artista: multifacetado. A ideia é contar uma história musical através do CD, não somente com a trilha sonora, mas com a parte sensorial e visual, criar clipes e shows que tenham conexões direta com o figurino, cenário e com a tecnologia, tornando o espetáculo uma realidade virtual aumentada, ao vivo e a cores. Por viver em meio à arte, a proposta de show seria um teatro musical, por onde a música faz parte do espetáculo, contando uma história com começo, meio e fim, por isso da escolha por São Paulo, a cidade que mais estreia musicais no país, deve recebê-la de braços abertos.

Jehanne (Ph: Andy Santana)

Com uma sonoridade que lembra a Paula Toller no começo do saudoso Kid Abelha, Jehanne flerta com diferentes influências musicais, da MPB ao reggaeton (estilo do qual é tão familiarizada, já que fez mochilão na Venezuela antes do estilo virar esta febre mundial). Em suas influências musicais estão presentes nomes como Tim Maia, Vanessa da Mata, Shakira, músicas latinas, indie e tudo o que puder ser fonte de pesquisa e inspiração para sua alma.

Fuego, seu último clipe tem um flerte muito forte com o sucesso mundial Despacito, e ela contou que foi a coincidência do consciente coletivo, quando ela viu o hit dominar o mundo, lembrou das semelhanças na sonoridade. Ela que não se considera fazer parte de um estilo único pode muito bem ser introduzida na música pop, já que é dançante, com coreografias e um clipe gravado no exterior.

Por acreditar no novo, Jehanne espera encontrar parceiros que viabilizem junto com a sua mente criativa este show/espetáculo, onde pretende atingir uma massa carente de boa informação com tecnologia e cultura. Se trabalho já pode ser encontrado nas plataformas digitais e esperamos em breve conferir de perto todo o resultado de seu empenho no palco.

Serviço:
[email protected]
www.jehanne.com.br

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6710 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: