#Moda: Gucci cancela apresentação Cruise 2021

Após vários designers e eventos serem cancelados devido ao surto do coronavírus, chegou a vez da Gucci anunciar o adiamento da apresentação Cruise Collection 2021 que aconteceria no próximo 18 de maio, em São Francisco.

O coronavírus continua fazendo estrago nas semanas de moda mundial, afetando os calendários do setor e obrigando marcas a adiarem as apresentações ou encontrar formas de apresentá-las sem tanto contato pessoal.

Leia Também: Confira a tendência de máscaras devido ao Coronavírus

A Gucci emitiu um comunicado que, à luz da “incerteza contínua provocada pelo surto de coronavírus, como medida de precaução”, a marca de luxo italiana decidiu cancelar os planos de sediar seu desfile de moda Cruise 2021 em San Francisco, no dia 18 de maio. “A decisão sobre o novo horário e local do show será anunciada posteriormente, quando a situação se tornar mais clara. No momento, nossos pensamentos estão com todos os afetados em todo o mundo”, afirmou a empresa.

O diretor criativo da marca Alessandro Michele havia escolhido a cidade americana por sua história como um centro de ativismo liberal e por ser um caldeirão cultural.

A decisão de adiar a apresentação segue a decisão da Prada que também adiou seu cruise show, que estava marcado para 21 de maio em Tóquio. Várias feiras, de Mido e Salone del Mobile em Milão a Cosmoprof em Bolonha, Watches & Wonders em Genebra e Baselworld, também foram adiadas devido ao surto de coronavírus.

Leia Também: 6 marcas chinesas cancelam participação na Paris Fashion Week devido ao coronavírus

Agora resta ver como a temporada de cruise 2021 será afetada. Giorgio Armani deve apresentar seu desfile de moda em Dubai no dia 19 de abril. O estilista mostrou sua coleção do outono de 2020 em Milão a portas fechadas no último dia da semana de moda.

Chanel escolheu a ilha de Capri em 7 de maio para sua Cruise Collection 2021 e a Dior optou para apresentar a coleção em 9 de maio em Lecce, localizada na região da Apúlia, de onde é originária a Maria Grazia Chiuri. Max Mara escolheu São Petersburgo para organizar seu evento em 25 de maio. Todos estes estão mantidos até agora.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6684 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: