#Resenha: Rihanna – Uma Vida de Sucesso

Rihanna, hoje é um ícone da música e da moda, referência na área da beleza e conseguiu grandes feitos em sua carreira, mas nem sempre foi assim. Desde os tempos em Barbados, seu país natal, ela teve que enfrentar e brigar para conseguir seu lugar ao sol, trabalhou arduamente, maratonas de divulgação, gravação de clipes, performances grandiosas e até escândalos envolvendo seu nome, em “Rihanna – Uma Vida de Sucesso” de Sarah Oliver, podemos fazer uma viagem pela sua discografia e entender um pouco mais sobre esta morena de sorriso cativante e cheia de bondade no coração.

Rihanna – Uma Vida de Sucesso (Ph: Andy Santana)

Com hits que marcaram várias gerações como “Umbrella”, “Take a Bow”, “Don’t Stop The Music” e outros, a vencedora do Grammy e recordista de vendas de discos, nasceu em Saint Michael, Barbados, em 1988, e foi batizada de Robyn Rihanna Fenty, adotando o nome artístico de Rihanna. Com um potencial de voz marcante, ela foi a cantora mais jovem da época a assinar com a Def Jam, aos 16 anos. Inspirada por grupos como TLC e Destiny’s Child, ela impressionou Jay-Z na época presidente da gravadora e também chegou a gravar com Ne-Yo, aliás grandes sucessos vieram desta parceria, bem como com Chris Brown, que levou além do romance ao trágico incidente de violência contra a cantora, que resultou numa exposição exaustiva pela mídia.

A vida da caribenha foi marcada por algumas tragédias e superações, a “quase biografia” faz um passeio pelos álbuns da cantora partindo de “Music of The Sun” de 2005 que teve como sucessos ‘Pon de Replay’, ‘If It’s Lovin’ That You Want’ e ‘Let Me’, com o sucesso ela emplacou Cd e hits ano após ano, o livro traça sua trajetória até o álbum de 2010 “Loud” que foi um dos maiores sucessos de sua carreira, emplacando vários hits nas principais paradas musicais mundiais, conquistando diversos prêmios e também coroando com apresentações icônicas e parcerias como a versão remix de ‘S&M’ ao lado de Britney Spears. A publicação também apresenta as turnês da cantora, tornando um registro sobre a carreira da artista e levando o leitor a buscar os clipes, capas de single e à escutar os sucessos desta cantora que nunca para de se reinventar.

Livro: Rihanna – Uma Vida de Sucesso
Autora: Sarah Oliver
Editora: Matrix
Avaliação: 3/5
Páginas: 258

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: