Com exclusividade, Lexa revela que vai lançar música nova até abril

O Amazon Music dá sequência à sua programação de verão com mais um EP do Amazon Original “Luau Amazon Music”. Depois de Ferrugem, Diego & Victor Hugo e Mari Fernandez, Lexa é a última convidada do projeto.

As músicas são acompanhadas por vídeos exclusivos realizados na praia, além de uma playlist feita com a ajuda dos artistas. O conteúdo está disponível no aplicativo do Amazon Music e no canal de Youtube do Amazon Music. Confira nossa entrevista exclusiva com a Sapequinha.

Soda Pop: O Amazon Music preparou um luau com versões de faixas exclusivas que resultou no lançamento do EP e que acompanha vídeos da apresentação. O que podemos esperar deste novo material?
Lexa: Tá maravilhoso (risos). O Amazon Music tirou muita onda com este projeto. Eu canto músicas minhas do meu primeiro álbum, do meu segundo álbum, e escolhi uma música que eu amo muito, que tem tudo a ver com o luau. Está um projeto lindo, que eu pude mostrar ainda mais a minha voz como cantora e trazer também o funk para um acústico. Dá pra ver que dá pra encaixar.

SP: Como aconteceu a seleção de músicas para o projeto?
Lexa: Eu consegui escolher uma música mais lenta, que foi “Pior que Sinto Falta” do meu primeiro álbum. Segunda música do meu segundo álbum, que é “Quase Lá” e escolhi músicas que marcaram a minha trajetória, por exemplo, que foi uma virada de chave, no caso “Sapequinha”, aí coloquei uma música que tinha acabado de lançar, que foi “Bruta (Jogada Bruta)” e escolhi uma música que eu amo e que é a cara de um luau, no caso “Não Precisa Mudar”, da Ivete Sangalo. Eu uni todos os meus mundos e coloquei nesse EP.

SP: Como foi gravar uma versão do sucesso da Ivete Sangalo?
Lexa: É uma música que eu já cantava, eu amo esta música desde muito nova e quando falaram que eu poderia colocar uma música de fora do projeto, eu falei: É essa! Essa tem tudo a ver com o clima de luau. Foi muito fácil escolher esta música pra mim.

SP: Após esta experiência, você gravaria um acústico com seus maiores sucessos?
Lexa: Gravei! As pessoas podem escutar lá no Amazon Music (risos). Sim, eu topei participar e fiquei muito lisonjeada e agradecida com o convite, porque eu pude mostrar este outro lado, um lado mais acústico, mais melódico. Ficou muito bonito o projeto, a gente trabalhou juntos desde o início, por isso que deu tão certo.

SP: Entre 2018/19 você emplacou grandes hits no Carnaval, de lá pra cá, não tivemos mais esta folia. Como você tem lidado com a volta da programação carnavalesca?
Lexa: Além de eu ser cantora, sou rainha de bateria. Senti bastante de não ter [Carnaval], mas compreendi completamente a situação, mesmo com o coraçãozinho apertado. Eu amo Carnaval! Eu nasci no Carnaval, então lançar este projeto – o luau, o projeto do meu programa, música nova que vem aí pela frente, é a minha vida. E está voltando mesmo, aos poucos, pisando num mundo ainda de incertezas, eu estou muito feliz com cada passo que a gente dá. Eu amo demais este momento do ano.

SP: No final do mês você comanda o seu bloco de carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo, o que podemos esperar deste show?
Lexa: Amor, folia! Folia, baile funk, axé, convidados. Como fala a minha amiga Anitta: “um kikiki”.

Leia Também: Exclusivo: Any Gabrielly revela detalhes da “Wave Your Flag World Tour”

SP: Podemos esperar a inclusão deste luau nos shows?
Lexa: Muito provavelmente, porque eu vou cantar as músicas do luau também no meu show, então vai acabar unindo uma coisa na outra. Porque quando a gente lança qualquer planejamento, a gente pensa em tudo que está ali no meio do caminho pra juntar e criar mais força, então sim!

SP: Quais são as próximas novidades da Lexa? Teremos alguma música nova até o Carnaval?
Lexa: Sim, vai ter música nova até abril. A gente lançou “Barbie” da Rebecca, que está super bem, e agora eu vou lançar uma. Gente, eu estou com umas coisas tão incríveis para este ano… eu tô gritando dentro de mim.

SP: Você já apresentou programa na TV, gravou docussérie, gravou luau, o que falta na conquista da Lexa no audiovisual?
Lexa: Ai eu não sei. Olha, eu sou muito realizada com o meu trabalho. Já viu o tamanho do nosso país? O tanto de gente talentosa que tem no nosso país e você conseguir o seu espaço ao sol. O mais legal é que são anos de carreira, infelizmente tem muita gente que aparece, bomba e some. É muito mais difícil se manter do que explodir de fato, com uma música. Foram anos aí, construindo uma carreira bonita, sólida, mesmo num segmento em que as pessoas não costumam se solidificar tanto, infelizmente. Eu tô muito realizada, não sei o que falta ao certo, porque eu já fui em todos os programas, lancei vários projetos, já performei em lugares incríveis.

Leia Também: Festival “Será Q Abre?” invade o Rio e São Paulo com blocos da Gloria Groove, Lexa e Pocah

SP: Será que uma novela? Um filme?
Lexa: Ah diferente… pra você ter noção, até filme eu dublei agora. Eu sou muito aberta artisticamente às coisas novas. Por isso que eu topei tanto participar do luau da Amazon Music, porque eu gosto de desafios.

SP: Você tem acompanhado o The Masked Singer Brasil? O que acha das especulações de você e Guime de serem os mascarados Maira Bonita e Lampião?
Lexa: Olha só, desde o ano passado me marcam no The Masked Singer Brasil tá? Eu sou todos os personagens, desde o ano passado. Aí falaram que eu estaria no BBB 22, o povo me ama. Eu falei que o povo me chama pra tudo! Eu acho tudo incrível, eu acho tudo lindo. Acompanho o BBB, o The Maked Singer. Eu tô amando [ser a Maria Bonita e o Lampião], ano passado eu era a Gata Espelhada.

SP: Você falou que este ano tem muitas coisas boas vindo por aí, nós temos o Carnaval, o bloco da Lexa, será que tem feat.? Clipe?
Lexa: Tem! E não é pouco não. A gente vai entregar neste ano de 2022. Eu sempre falei que 22 era o meu número da sorte. O número 2, 22. Eu nasci no dia 22 de fevereiro. Tudo na minha vida é 22. Casei no dia 22, fui pedida em namoro no dia 22, fui pedida em casamento no dia 22. Eu lembro de quando teve esta virada do ano 2021/2022, todos os anos eu me planejo muito, eu crio uma lista, eu faço várias coisas e este ano de 2022 eu só fechei o olho e falei que Deus me desse o melhor, que eu não ia planejar tanto como eu costumava planejar, só queria viver. E eu acho que é isso que eu estou fazendo, vivendo e entregando projetos lindos, como esse do luau do Amazon Music. Eu só quero entregar o que eu tenho de melhor.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8216 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: