Documentário ‘Estudos para um Caminhar’ faz exibição on-line

Com 20 anos de trajetória, a Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança apresenta o documentário Estudos para um Caminhar. Depois de uma bem-sucedida imersão na poética do músico, maestro e múltiplo artista Guilherme Vaz (1948-2018) com A Um Passo da Aurora, último trabalho da companhia, a Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança dá continuidade ao processo de investigação das relações entre pensamento, corpo e gestos, em dança-teatro.

Estudos para um Caminhar é um documentário poético, onde Mariana Muniz e Luis Arrieta, pela primeira vez juntos em cena, mergulham em suas memórias de criadores e intérpretes, alimentados pelo diálogo entre os saberes em dança e teatro. É também um trabalho que homenageia a professora de Artes Corporais Orientais, Maria Lúcia Lee, tradutora e comentarista do Dao De Jing.

Leia Também: Premiado curta “Napo” vai estrear gratuitamente no YouTube

Muitas questões impulsionaram este caminhar: entre elas, a curiosidade por saber que situações ou paisagens cênicas se constituiriam a partir desse mergulho poético, e, como os corpos de performers mais velhos criariam a partir das experiências e aprendizados, que os constituem como artistas da cena.

O público irá assistir a trechos de uma articulação entre imagens das danças e textos dos artistas, num exercício de caminhar pelo repertório coreográfico, que inclui novas criações, redimensionadas por este momento de nossa realidade social e política.

Serviço:
Vídeo documentário exibido youtube.com/movicenaproducoes
Lançamento | 12 de novembro de 2021, 20h
O vídeo ficará disponível gratuitamente até dia 2 de dezembro
No dia 30/11 às 20h, haverá um bate papo com os intérpretes Mariana Muniz e Luis Arrieta – ao vivo pelo YouTube da MoviCena Produções.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7935 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: