Em temporada virtual, Herson Capri e Leandro Luna estrelam drama familiar “A Vela”

O pai, professor aposentado, reencontra o filho, uma drag queen, anos depois de romperem relação por não aceitar a orientação sexual do filho e sua escolha pela arte drag. Eles buscam uma reconciliação no espetáculo A Vela, escrito por Raphael Gama. Com direção de Elias Andreato, a montagem traz os atores Herson Capri e Leandro Luna, interpretando pai e filho, respectivamente.

A estreia acontece no dia 19 de agosto, quinta-feira, às 20h30, no PALCO INSTITUTO UNIMED-BH EM CASA, com transmissão ao vivo, pelos canais no Youtube do Sesc Minas Gerais (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora), e pelo Canal 264 da Claro TV, ficando disponível por 15 dias na plataforma Claro. Em outubro, a peça realizará 12 sessões em temporada on-line, de 22 de outubro a 14 de novembro, sextas e sábados às 20h e domingos às 19h via EVENTIM.

Leia Também: Gratuitamente, espetáculo ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’ chega ao Teatro Cândido Mendes

Na trama, o velho professor Gracindo decide se mudar para um asilo, por conta própria, depois de se ver muito sozinho após o falecimento de sua esposa. Ele rompeu relações com o filho há muito tempo, quando descobriu sobre sua orientação sexual, o expulsando de casa.

Prestes a se mudar, Gracindo precisa empacotar suas coisas e acaba revirando seu passado enquanto a falta de luz o obriga a usar uma vela. Porém, quem chega para ajudar nessa mudança é Cadú, ou melhor, Emma Bovary, seu filho drag queen que retorna para tentar as pazes com seu velho pai e entender o que fez um homem tão culto agir de forma tão violenta. Mas, Cadú, ou Emma é categórico: eles têm apenas o tempo da vela que o pai acendeu se consumir para essa conversa se resolver.

Leia Também: Cia. Barca dos Corações Partidos apresenta “Auê” em temporada online no Teatro Sérgio Cardoso Digital

“É uma história contada com delicadeza para que o espectador possa se identificar com os personagens. O nosso objetivo é mergulhar numa relação verdadeiramente teatral e humana. O teatro sempre será a arena necessária para debater todas as formas de preconceitos”, fala o diretor Elias Andreato.

A peça é entremeada por trechos de famosos escritores e pensadores, com músicas que definiram gerações como Carpenters, Edith Piaf e Dalva de Oliveira. O drama, vivido entre pai e filho, pretende aproximar as questões pertinentes da sociedade contemporânea, levando o espectador a entrar em contato de maneira sensível, com temáticas extremamente relevantes: as relações humanas e os preconceitos instaurados na estrutura social e familiar.

Serviço:
Espetáculo on-line A Vela
PALCO INSTITUTO UNIMED-BH EM CASA
Estreia dia 19 de agosto (quinta-feira), às 20h30.
Transmissão ao vivo, pelos canais no Youtube do Sesc em Minas Gerais (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora), e pelo Canal 264 da Claro TV.
Temporada: De 19 agosto a 3 de setembro – Disponível on demand na plataforma Claro.
Ingresso gratuito.
Temporada on-line: De 22 de outubro a 14 de novembro de 2021 – Sextas e sábados às 20h. Domingos às 19h.
Ingressos: R$ 10,00 (preço popular).
Transmissão: Eventim.
Duração: 60 minutos.
Classificação etária: 14 anos.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7865 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: