Fotógrafo de moda Glauber Bassi ganha exposição em São Paulo

O fotógrafo de moda Glauber Bassi, radicado em Milão há 25 anos, estudou no prestigiado Istituto Europeo di Design e construiu sólida carreira internacional, assinando trabalhos para as maiores publicações da área, entre elas as revistas Vogue e Harper’s Bazaar.

A convite do modelo internacional Carlos Cruz, ele volta o seu olhar para o Brasil com a exposição Black Soul que abre para convidados no dia 3 de maio, em São Paulo. “Não se trata apenas de fotografia de moda, mas sim de uma homenagem a alma preta de Salvador” fala Glauber Bassi.

Carlos Cruz é modelo internacional, conhecido na capital baiana como o “rei da favela’. Ele idealizou o projeto com o objetivo de dar destaque e oportunidades aos seus pares. As imagens ainda dialogam com a questão do racismo estrutural e da diversidade contribuindo para o importante debate contemporâneo.

Leia Também: Exposição imersiva inédita “Espuma Delirante” de Rafael Silveira está em cartaz no Farol Santander

Black Soul foi produzido em pontos icônicos da cidade de Salvador, como o Pelourinho, Santo Antônio e Gamboa. O ensaio valoriza os modelos sub representados na cultura da moda brasileira. O trabalho inclui os elementos afro para a cena, como a palha, o tambor, a bacia ou o grafismo étnico. 

As fotos foram feitas no final de 2021, com modelos vindos de projetos sociais, além do corpo de dança do Grupo Bahia Axé que atuou na captação das imagens que trazem uma pincelada da cultura do candomblé, já enraizada no povo soteropolitano.

Serviço:
Vernissage:
03 de maio, terça-feira das 17h às 21h
Visitação:  04 de maio a 04 de junho de 2022 (entrada gratuita)
Segunda-feira a sexta-feira, das 10h30min às 18h00 e
Sábado das 11h00 às 14h00
Local: Galeria Roberto Camasmie
R. Bela Cintra, 1992 – Jardins
11. 3062.5288

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8216 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: