Exposição imersiva inédita “Espuma Delirante” de Rafael Silveira está em cartaz no Farol Santander

O Farol Santander São Paulo está com uma das exposições mais aguardadas do calendário de 2022. A mostra Espuma Delirante de Rafael Silveira, com curadoria de Baixo Ribeiro (Choque Cultural), marca o retorno do artista paranaense a São Paulo com grande mostra individual no centro de cultura, empreendedorismo, lazer e gastronomia.

Explorando técnicas que mesclam características de pinturas e esculturas clássicas com alta utilização tecnológica, Silveira leva ao Farol Santander uma série de pinturas-objeto, instalações, vídeo-mappings e esculturas inspiradas em seu conceito de sorvete derretido. A exposição permanece em cartaz até 07 de agosto.

Leia Também: Parada do Orgulho LGBT de São Paulo anuncia sua volta presencial

A Espuma Delirante de Rafael Silveira é uma exposição que cada centímetro quadrado foi pensado para proporcionar aos visitantes uma experiência de múltiplos estímulos sensoriais. A exposição é formada por ambientes que se conectam, integrados por combinação de elementos que amplificam o impacto da imersão: iluminação, sonorização, imagens que se movem, esculturas derretidas, paredes animadas. Tudo isso forma, em seu conjunto, novos modos de viver uma exposição de arte.

Ao todo, são dezessete obras que fazem parte da mostra Espuma Delirante de Rafael Silveira: seis esculturas em fibra de vidro representando sorvetes derretendo; cinco video-mappings sobre quadros com molduras esculpidas em madeira; quatro videowalls que criam uma narrativa 360 graus, uma escultura interativa central e uma instalação de site specific no cofre que fica no hall de entrada do Farol Santander.

Serviço:
Espuma Delirante de Rafael Silveira – Farol Santander São Paulo
Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)
Quando: até 07 de agosto de 2022
Funcionamento: terça-feira a domingo
Horários: 09h às 20h
Ingressos: R$ 30,00
Compra online: https://www.farolsantander.com.br/#/sp (vendas também na
bilheteria local)
Classificação: livre

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8211 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: