Junior Lima, Bruno Fagundes e outros famosos prestigiam estreia do musical “O Rei Leão”

Na última quarta-feira (19), o Teatro Renault, na região central de São Paulo, recebeu vários famosos que prestigiaram a estreia VIP do aclamado musical “O Rei Leão“, a megaprodução celebra 25 anos da estreia na Broadway e 10 anos desde sua primeira montagem no Brasil. Junior Lima e Mônica Benini, Klara Castanho, Luciana Gimenez, Bruno Fagundes e Igor Fernandez, foram alguns dos famosos que encheram o teatro pra prestigiar o espetáculo que segue os padrões da Broadway com muita magia e remontam a savana africana com atores brasileiros e internacionais.

Com direção de Julie Taymor, produção de Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical Productions, O Rei Leão, o maior espetáculo da Broadway, reina absoluto desde sua estreia há 25 anos. A adaptação visionária da animação do Walt Disney Studios redefiniu nossas expectativas sobre produções teatrais e tornou-se recorde de público (cem milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo mais de 850 mil no Brasil). 

A concepção artística ousada e inovadora é um dos destaques da produção, como por exemplo, a criatividade com a qual figurinos, máscaras e objetos manipuláveis se unem para permitir ao elenco atuações que representem cada animal ao invés de imitá-lo. A performance de canções em 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) também marca o espírito extraordinário que caracteriza o show.

Leia Também: Sucesso de público e crítica “A Herança” chega na sua reta final no Teatro Raul Cortez

O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme O Rei Leão (animação de 1994), e mais três canções criadas para o musical. Adaptação da trilha sonora do filme para o musical é de Lebo M, responsável também pela direção do coro. Hans ZimmerJulie TaymorMark Mancina e Jay Rifkin também colaboraram na produção de música, letra e trilha sonora complementares. O som de O Rei Leão é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons da África, que vão desde a canção que ganhou o Oscar “Can You Feel The Love Tonight” até a balada “Shadowland”.

A adaptação brasileira do musical da Broadway traz a contribuição especialíssima de Gilberto Gil como versionista das letras para as canções e Bianca Tadini Luciano Andrey na tradução e adaptação do script. Dando vida aos personagens estão 53 atores, sendo 12 sul africanos que contribuem para a introdução perfeita das 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) nos diálogos e canções apresentados durante o show. 

O Rei Leão – Foto: Cíntia Carvalho

O multi-talentoso grupo conta com os consagrados Drayson Menezzes (Mufasa, pai de Simba) e Nokwanda (Nala) em excelente companhia de Zama Magudulela (Rafiki), Marcel Octavio (Scar), e do protagonista Thales Cesar (Simba) junto a grande elenco.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8565 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *