“Once – o Musical” estreia em março em São Paulo e traz Lucas Lima no elenco

As ruas de Dublin, cenário principal do aclamado espetáculo Once – o Musical, vão invadir São Paulo a partir do dia 17 de março, no Teatro Villa Lobos, localizado dentro do Shopping Villa Lobos. Os ingressos da primeira montagem deste premiadíssimo espetáculo no Brasil podem ser adquiridos a partir do dia 16 de janeiro pela internet (http://www.sympla.com.br), ou presencialmente, nos pontos de venda por meio dos totens no Shopping Villa Lobos (1º piso) ou ainda na bilheteria do Teatro Villa Lobos (nos dias do espetáculo, 1h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação).

Once conta a história de um músico em Dublin, que toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

Leia Também: Wicked revela elenco diverso em nova montagem no Brasil

A montagem no país marca a estreia do cantor e multi-instrumentista Lucas Lima no mundo dos musicais, que apesar de já estar acostumado com os palcos, encara agora um novo desafio  profissional ao interpretar o papel de Ele, um músico de rua irlandês, hábil no violão, que trabalha com o pai em uma loja de consertos de aspiradores e se apaixona por Ela, uma imigrante da República Tcheca. 

Bruna Guerin é a responsável por protagonizar Ela, uma pianista inteligente e espirituosa, que entra na vida de Ele sem querer e acaba mudando tudo. A atriz já tem experiência nos palcos e nas telas, tendo participado tanto de espetáculos quanto de novelas e séries de streaming.

Once não fala apenas de amor, mas também tem como um de seus temas centrais a música. Por isso, os atores dobram de função, atuando também como integrantes da banda, tocando uma grande variedade de instrumentos ao longo da obra: violão, violino, violoncelo, bateria, baixo, acordeon e piano. 

Leia Também: Musical com 10 drag queens “Revista Babadeira”, estreia na Cia da Revista

E, para desempenhar esses papéis tão complexos, além dos protagonistas, outros 15 artistas integram o elenco da montagem brasileira: Nando Pradho (Billy – Violão/cajon), Andrezza Massei (Baruska – Acordeon e concertina), Moises Lima (Pai – Bandolim/violoncelo), Julia Klein (Reza – Violino), Thiago Brisolla (Gerente do Banco – Violoncelo/violão/bandolim/banjo), Abner Depret (Svec – Banjo/bandolim/violão/bateria), Samir Alves (Andrej – Violão/Ukulelê/bandolim/violão/bateria), Gui Leal (Eamon – Violão/piano/escaleta/cajon), Paulinho Ocanha (MC – Violão/contrabaixo elétrico), Bruna Zenti (Ex-namorada – violino), Pedro Vulpe (Ensemble – violão), Sofie Orleans (Ensemble – violino), Thiago Mota (Ensemble – Violão/contrabaixo elétrico), Mikael Marmorato (Ensemble – Violão/bateria) e Vanessa Espósito (Ela Cover – piano).

Serviço:
Dia:  De 17 de março a 21 de maio
Horários: Sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h
Local: Teatro Villa Lobos
Endereço: Av. Drª Ruth Cardoso, 4777 – Jardim Universidade Pinheiros – São Paulo/SP
Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8645 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *