“Pimentinha – Elis Regina para Crianças” inicia temporada virtual, com apresentação gratuita

O premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ tem uma trajetória de sucesso ao apresentar os grandes nomes da MPB para as novas gerações, em espetáculos que reúnem toda a família. Depois de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas, chegou a vez de uma das melhores cantoras brasileiras ganhar sua homenagem: Elis Regina!

Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes, o musical “Pimentinha – Elis Regina para Crianças” faz uma apresentação gratuita no canal do Youtube do projeto (http://bit.ly/youtubegmpp), dia 28 de março, às 16h. De 03 a 25 de abril, haverá uma temporada virtual com venda de ingressos pelo Sympla (www.sympla.com.br/grandesmusicosparapequenos).

Leia Também: “Chapeuzinho Vermelho – Uma versão além da palavra” ganha temporada virtual

A história acompanha a infância de Lilica (vivida pela cantora, compositora e atriz Jullie), uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade.

A inspiração veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual. No elenco, estão, além de Jullie no papel-título, Erika Riba (Dona Ercy), Lucas da Purificação (Jairzinho), Stephanie Serrat (Diva), Layla Paganini (Produtora) e Pedro Henrique Lopes (Adelino Junior e Adelino).

Leia Também: “Cinderella” com Brandy e Whitney Houston estreia no Disney+

Na trilha sonora, estão grandes clássicos da MPB imortalizados por Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, em arranjos pensados para as novas gerações.

Serviço:
Pimentinha – Elis Regina para Crianças.
Sessão gratuita: 28 de março, às 16h. No canal do Youtube do projeto Grandes Músicos para Pequenos (http://bit.ly/youtubegmpp).
Temporada: De 03 a 25 de abril de 2021
Dias e horários: Sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 25 a R$ 50 (a escolha do valor fica a cargo do espectador).
Vendas de ingressos: www.sympla.com.br/grandesmusicosparapequenos
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7364 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: