Rainer Cadete se aventura na cena musical com o EP “Leves e Reflexivas”

Com a chegada à “maioridade” em sua carreira artística, Rainer Cadete está se lançando em novos desafios. No ar como Visky na reprise de “Verdades Secretas“, o multiartista lança hoje (24), em todas as plataformas digitais o single e o videoclipe de “Esse negócio de ser macho“. A canção chega como música de trabalho do álbum “Leves e Reflexivas“, majoritariamente recheado por canções inéditas criadas por ele em parceria com o também ator e músico mineiro Renato Luciano.

Esse Negócio de ser Macho” é a reunião das reflexões dos artistas sobre o lugar do masculino no mundo, expondo um lugar sensível da masculinidade enquanto performance e trazendo um olhar teatralizado das suas nuances e texturas. A música questiona um modelo padronizado e universal de masculinidade, que se mostrou adoecedora não só para homens, como também para todos aqueles que orbitam essa masculinidade.

Leia Também: Dorian Ruiz lança a profunda, “Ma Elle” com clipe reflexivo e sensual

O álbum é dividido em duas partes, uma delas – assim como o nome propõe – é mais leve e divertida, e traz canções sobre amor e relações humanas. A parte mais reflexiva eu canto junto com o Renato e falamos sobre temas difíceis, como o machismo“, adianta o ator brasiliense. Integrante da trupe teatral Barca dos Corações Partidos, o ator, cantor, compositor e instrumentista Renato Luciano acredita que a palavra “macho” e sua performance estabelecem um peso na sociedade.

Sob a direção de Duda Maia, o clipe cria uma atmosfera de introspecção dentro de um ringue de boxe, e é dentro dele que toda a narrativa se desenrola, fazendo do espaço uma ferramenta de diálogo com uma masculinidade agressiva, mas que não se deixa aprisionar lá. Com muita elegância e um toque de estética queer, o ringue é desconstruído e ressignificado.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7852 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: