Taraji P. Henson estrelará o filme musical “A Cor Púrpura”

A indicada ao Oscar e ao Emmy Taraji P. Henson entra para o elenco da adaptação cinematográfica do musical “A Cor Púrpura como Shug Avery. A revista Variety relatou que Henson se juntará aos já anunciados atores Corey Hawkins como Harpo e H.E.R. como Squeak. Também foi revelado que H.E.R. estava trabalhando com a equipe criativa do filme para escrever uma nova música para o filme. A direção fica a cargo de Blitz Bazawule, com roteiro de Marcus Gardley. Outras decisões de elenco ainda não foram anunciadas.

Leia Também: Jon M. Chu vai dirigir a adaptação para o cinema do musical “Wicked”

A história retrata a vida de famílias e relacionamentos afro-americanos na Geórgia do início do século XX. E uma versão brasileira do musical está em cartaz no Rio de Janeiro, atualmente. O musical, com jazz, ragtime, gospel, blues e ritmos africanos, tem livro de Marsha Norman com música de Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray. Ele estreou na Broadway em 2005; e um revival de 2016 rendeu Tony para a atriz principal Cynthia Erivo e para “Melhor Revival of a Musical”.

A Cor Púrpura é baseado no romance de 1982 de mesmo nome de Alice Walker. Foi originalmente adaptado para um filme não musical em 1985, estrelado por Whoopi Goldberg, Oprah Winfrey, Danny Glover e muito mais.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8216 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: