“Mais e Menos Dias” é a primeira peça presencial do Espaço Elevador

A dramaturgia inédita de Marcelo Lazzaratto “Mais e Menos Dias” foi premiada no Concurso Internacional Cenas do Confinamento/ Escenas del Confinamiento, em 2020, que procurou estimular, em tempos pandêmicos, dramaturgos e dramaturgas de expressão ibérica a produzirem textos teatrais que refletissem a respeito da condição humana em situação de confinamento.

Mais e menos dias retrata a existência de dois indivíduos que por motivos de segurança sanitária, estão confinados a pelo menos dois anos em uma espécie de abrigo de grossas paredes e com uma pequena janela por onde entra a luz do dia e que lidam diariamente com a escassez de toda ordem: falta de comida, falta de água, falta de aquecimento, falta de interação social, falta de sensação de pertencimento… Indicado pela dramaturgia, o grande senhor que rege a cena e os acontecimentos é o Tempo, implacável, que nunca cessa, tornando tudo mais complexo e angustiante.

Leia Também: “Inferno – Um Interlúdio Expressionista” de Tennessee Williams, ganha temporada virtual

Devido à intervenção do Tempo que se manifesta de maneira antinatural na cena – elemento fundamental da encenação – as personagens aos poucos começam a perder também a dimensão da memória. Os fatos passados, as lembranças, as imagens de tempos idos passam a não se completarem em suas mentes e o que sobra contraditoriamente no espaço, é uma grande suspensão temporal desprovida de acontecimentos. Além de tudo, o passado falta. E sem passado, como se entenderão no presente para construir um futuro?

A peça contará com os recursos de acessibilidade comunicacional da Libras, nos dias 16 e 17 de outubro, para pessoas surdas, e da audiodescrição para pessoas com deficiência visual, dias 23 e 24 de outubro. Toda a divulgação ocorrerá de forma acessível. O acesso à arte e à cultura são fundamentais para que pessoas com diversas potências possam adquirir autonomia cultural.

Leia Também: “Pequod – Só os Bons Morrem Jovens” faz estreia online no Teatro Sérgio Cardoso Digital

Espetáculo fica em cartaz gratuitamente, de 25 de setembro a 14 de novembro, no Espaço Elevador, e é a primeira peça presencial da Cia Elevador depois de 18 meses de teatros fechados.

Serviço:
Local – Espaço Elevador/ Cia Elevador – Rua Treze de maio,222 – Bexiga
Quando: de 25 de setembro a 14 de novembro – sábados e domingos às 19h
Ingressos Gratuitos: – sympla – https://www.sympla.com.br/produtor/ciaelevador
Dias 16 e 17 de outubro – opção em libras
Dias 23 e 24 de outubro – audiodescrição

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7852 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: