Musical ‘Cabaret dos Bichos’, adaptação do romance de George Orwell, estreia de forma online

A Revolução dos Bichos, de George Orwell, se passa numa granja liderada, inicialmente, pelo Sr. Jones. Porém, insatisfeitos com a dominação, os animais decidem fazer uma revolução. Eles se organizam e expulsam o Sr. Jones da granja, pois não aceitam mais ser tratados como escravos dos humanos. Os porcos passam a liderar a granja, considerando-se os animais mais inteligentes. Um dos maiores escritores do século, Orwell faz um duro retrato sobre o relacionamento do poder com o indivíduo e da sociedade e seus processos.

A Revolução dos Bichos é uma fábula sobre o poder. Escrito em plena Segunda Guerra Mundial, o romance é uma alegoria sobre a ambição e a fraqueza humanas, que acabam por sabotar qualquer projeto político mais justo e igualitário. Setenta e cinco anos após sua publicação, surge novamente nas prateleiras das livrarias como um best seller, diante da ascensão das ditaduras ao redor do mundo.

Leia Também: Musical “O Pequeno Príncipe: versão brasileira” estreia no Tom Brasil

Na adaptação do Núcleo Experimental, dirigida por Zé Henrique de Paula, com músicas originais de Fernanda Maia, a fábula de Orwell é transformada num musical e a linguagem utilizada se inspira nos cabarés alemães, fortemente referenciados em Bertolt Brecht e Kurt Weil. A temporada acontece de 1º de outubro a 5 de novembro com sessões gratuitas diárias pelo canal do Núcleo Experimental no Youtube às 19h

O elenco é composto pelos atores Dan CabralLuci SalutesFelipe Assis BrasilFernando LourençãoFlavio BregantinMari RosinskiPedro Silveira Yasmin Calbo e a orquestra é formada pelos músicos Fernanda Maia (piano), João Baracho (acordeon), Clara Bastos (baixo), Priscila Brigante (bateria) e Felipe Parisi (cello).

LIVES complementares:

22 de setembro, quarta-feira, às 20h

Live com Zé Henrique de Paula e Gabriel Malo, na plataforma Instagram, sobre o processo de ensaios e construção de Cabaret dos Bichos.

29 de setembro, quarta-feira, às 18h

Live com Fernanda Maia e Guilherme Gila, na plataforma Instagram, sobre composição de música original, tendo como pano de fundo Cabaret dos Bichos.

Serviço:
Temporada:
1 de outubro a 5 de novembro de 2021
Sessões diárias, às 19h pelo canal do Núcleo Experimental no Youtube
(Nos dias 12, 13 e 14 de novembro (sexta e sábado, às 21h / domingo, às 19h), apresentações também pelas redes do Teatro Arthur Azevedo e nos dias 19, 20 e 21 de novembro (sexta e sábado, às 21h / domingo, às 19h) apresentações também pelas redes do Teatro João Caetano)
Grátis
Classificação indicativa: 10 anos 
Duração: 1h40 

 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7919 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: