Paula Febbe lança “Vantagens que encontrei na morte do meu pai” pela DarkSide

“Vantagens que encontrei na morte do meu pai”, primeiro livro da premiada escritora e roteirista Paula Febbe pela editora DarkSide, mostra como Débora, a narradora do romance, acaba por nutrir e perpetuar os abusos cotidianos sofridos. 

Desamparo paterno, traumas e hiatos. Cortes e marcas que os homens imprimem quando invisibilizam a existência feminina. Se um pai já se foi, como uma cicatriz  pode ainda doer tanto? Será mesmo o fim da história? Onde mora esse luto que não  aconteceu como deveria ter sido? Onde reside o alívio que nunca a abraçou? 

Leia Também: Diogo Locci lança o livro de contos “Cruel”

Débora trabalha como enfermeira, mas os pacientes que passam pelos seus cuidados  estão destinados a permanecer bem longe da cura desejada. Como curar o outro  quando o maior desejo não é a cura? “A verdade é que certas doenças trazem a  paciência que algumas pessoas sempre deveriam ter tido”, pensa Débora cada vez  que a porta se abre trazendo um novo rosto. 

A mentira vive quando a verdade parece insuportável. Os abusos provocam distorções  e cuidar também pode significar matar. Mata-se a dor, o abuso e o desejo, mata-se a  vida ainda não concebida e a possibilidade de vermos tudo por outro ângulo. Mata-se a saudade de um pai que nunca esteve lá, a saudade de um pai que nunca existiu.

Livro: Vantagens que Encontrei na Morte do meu Pai
Autora: Paula Febbe
Editora: DarkSide Books
Páginas: 224

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8017 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: