Rio de Janeiro recebe 2ª edição do “Olé! É Sempre Tempo de Música!”

Para a música não existe tempo, porque ‘sempre é tempo de música.’ É com esse propósito que acontece a 2ª edição do “Olé! É Sempre Tempo de Música!”, que reúne, em um único palco, mais de 60 hits, nacionais e internacionais, dos 1960, 70, 80 e 90, numa performance artística, cênica e musical, com 26 artistas em cena, em um resgate lúdico de memórias por meio da música. Em 2023, o evento passa por Belo Horizonte e pelo Rio de Janeiro, em homenagem ao cantor Sidney Magal. As vozes e performances de Adrianna, Franson Destima, Marcelo Veronez e Mylena Jardim vão reviver os sucessos, conduzidos por uma big band, formada por 18 músicos, sob a regência do maestro Marcelo Ramos. O Rio recebe o espetáculo no dia 15 de julho (sábado), às 19h, na Praça Mauá. A apresentação é gratuita.

Leia Também: Shangela, Anetra, Violet Chachki do RuPaul’s Drag Race vem ao Brasil para festival

Homenagear grandes nomes da música, nacional e internacional, cujas obras vêm “preenchendo” as vidas do público 50+. Essa é proposta do “Olé! É Sempre Tempo de Música”, conforme explica Marisa M. Coelho, co-realizadora do projeto e diretora da Pólobh. “A vida tem uma trilha sonora. A música é como a fotografia: resgata momentos decisivos, histórias marcantes e doces lembranças, como se cada pessoa fosse o último romântico neste mundo. Uma contagiante nostalgia, embalada por sonhos de valsa, pelo pandeiro do samba, pela guitarra do rock, pelo movimento do forró, pelo estilo único do soul, pelo romantismo da MPB… Muitos artistas, já com 60, 70 ou 80 anos, como Roberto Carlos, Fábio Júnior, Gilberto Gil, entre outros, ainda estão na estrada, lotando shows, lançando novos trabalhos e conquistando novos fãs. Outros se foram nos últimos anos, deixando marcas em muitas gerações, como Rita Lee, Tina Turner, Erasmo Carlos, Elza Soares e outros.

Mylena Jardim (Fotos: Fabiana Pinheiro)

A primeira edição do “Olé! É Sempre Tempo de Música! ocorreu em 2019, em homenagem a Eduardo Dussek, passando por Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O musical levou um público de mais de 12 mil pessoas às apresentações pelas cinco cidades. Em 2023, o espetáculo é dedicado a Sidney Magal, pelos seus 70 anos de vida e 50 anos de carreira, celebrados em 2020.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8620 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *